terça-feira, 5 de junho de 2012

CORTE CHANEL







Desde que Madame Chanel surgiu na década de 20 para quebrar tabu, veio com ela uma sucessão de modismo e entre esses surgiram muitos comportamentos para revolucionar toda uma época. O corte Chanel, adotado então pela estilista tornou-se o cabelo mais copiado e indicado para as mulheres da alta sociedade. A fim de livrar-se de costumes e mostrar que as formas, poderiam ficar de lado sem perder a feminidade ,Chanel adotou o corte pela praticidade do dia a dia. Desde então, o corte Chanel na época na altura do queixo passou a ser um dos mais pedidos nos coiffeur’s. Há quem diga que ela surgiu no ano de 1927 com esse visu, mas, não posso afirmar ao certo. O que eu posso dizer, é que o corte Chanel veio para ficar.Passado mais de 70 anos, o corte Chanel continua em evidencia, fato que o cabelo mais curto favorece as mulheres depois de certa idade. De lá pra cá muito se evoluiu. O corte Chanel tradicional ainda até hoje é o corte reto porém , com a evolução da moda, e dificuldade das mulheres em plena década de 40, devido à segunda guerra, as mulheres diminuíram suas idas aos salões e passaram a usar madeixas longas. Rita Hayworth que o diga quando fez o clássico Gilda.. Passado a fase das vacas magras e das limitações econômicas, depois que Dior surgiu em 1947, voltou à era do glamour , mas, o corte nunca, nunquinha saiu de moda. A moda evoluiu, o corte se adaptou e foi passando por transformações do reto retro, passou para o desconectado, com volume, leveza, franjao. Completamente liso, foi se adaptando.    Na década de 80 quem não se lembra de Marília Pêra com sua atuação impecável na novela Brega e Chique com o seu corte Chanel de bico?  Quem não se lembra de Maria de Fátima interpretada por Gloria Pires, cruel toda vida com seu corte Chanel reto em Vale Tudo? Nos anos 90 com a explosão dos alisamentos, os cortes Chanel imperaram, nas altas rodas do hye society. Hoje eu estou aqui para falar do corte que esta sendo mania entra as celebridades de Hollywood e que é a promessa do nosso inverno. O Long Bob.
O corte na altura do pescoço que funciona para todos os tipos de rosto, salvo exceções. Esse corte virou tendência e é chamado “LOb” ou seja LONG BOB. Ele não esta tão curto quanto o bob (Quando os fios são cortados na altura do queixo), mas, fica tão charmoso quanto. Esse corte possuem variações que podem ser feitos com camadas, pontas viradas para fora ou para dentro. O melhor é que da para investir em variações.E se você esta procurando versatilidade e praticidade no seu dia , esqueça do medo da tesoura e aposte. Pois tem vários estilos e você encontrará o certo para o seu tipo de cabelo. Algumas celebridades que adotaram esse corte e que só valorizaram seus rostos segue abaixo.

Jessica Alba: LOB LUNT -Reto
O corte Lob reto combina com as mulheres que tem cabelos finos, pois com ele pode fazer vários penteados. Alonga o pescoço e você poderá aparecer ate mais alta. O corte fechado sem camadas é mais fácil a manutenção.

Drew Barrymore: LOB CHOPPY -Repicado
Este corte combina com qualquer tipo de rosto, até para os mais arredondados, pois alonga o pescoço.

Genet Paltrow LOB CLASSIC- Comprido
Na versão brasileira, é o chanel mais comprido, com pontas viradas para dentro, podendo ter pontas da frente mais compridas.

Jennifer Aniston: LOB PEAKED-O mais moderno
Chique e completamente casual, esse corte tem o toque de charme é completamente desestruturado, dando leveza a mulher moderna e chique casual que estará pronta para um jantar de gala ou simplesmente para o seu dia a dia.

Procure um profissional especializado em visagismos e converse com ele. Ele irá encontrar o corte adequado para seu rosto respeitando o seu perfil...
Chegou a hora do repica, repica, repica... Ouse!!!!!!
Curta a Fan page Official do Wagner Lisboa e saiba mais: