terça-feira, 19 de junho de 2012

CHAPINHA FRIA





De tanto me perguntarem sobre essa chapinha fria, resolvi me aprofundar no assunto, pesquisar um pouquinho e falar pra vocês!
Sei que há muito tempo atrás se usavam ferro de passar para deixar os cabelos lisos. Dizem que até toucas de gesso. De tantas histórias, o que eu sei é que o liso sempre enfeitiçou as mulheres, principalmente as que não têm. É o desejo de ter o que não se tem, e assim, para conseguir esse efeito liso, surgiu a chapinha, também conhecida por piastra. Imagina só também que situação ficar passando o cabelo né gente!

 Bem, engana-se quem pensa que essa moda é atual. Essa mania existe há tempos. 

Antigamente, para conseguir o efeito liso, as mulheres pegavam a cabeleira crespa e passavam banha de porco, sebo e óleo de peixe. Já no século 18, a tática era outra, lavava-se os cabelos com éter e ácido sulfúrico diluído em água. Com o passar do tempo as técnicas foram evoluindo, tanto que, no século 19, as melenas eram domadas com a ação do calor, com toalhas molhadas em água fervente e barras de ferro aquecidas em carvão. Já no século 20 descobriu-se que a temperatura de 100ºC faz com que o hidrogênio presente nos fios de cabelo evapore, deixando-os com o aspecto liso. A partir desse princípio diversas invenções foram surgindo, uma mais inusitada e com maior precisão do que a outra.
O protótipo da atual chapinha foi criado pelo engenheiro norte-americano Isaac K. Shero, chamando sua criação de flat iron. Mas a moda de alisar os cabelos com esse tipo de equipamento só fez a cabeça da mulherada após 20 anos, em Paris, com o primeiro modelador de cabelos. Segundo alguns pesquisadores, esse aparelho tinha a aparência de uma pinça gigante e era aquecido no fogareiro, as mulheres testavam a temperatura até alcançar uma que proporcionasse o efeito liso.
As chapinhas elétricas surgiram na década de 80, e essa invenção logo virou febre entre as mulheres que possuíam certo poder aquisitivo. Atualmente, a conhecida chapinha tornou-se acessível a todas as classes sociais, tendo preços e qualidades diferentes, as mais cobiçadas são as de cerâmica e de infravermelho, pois proporcionam um efeito mais duradouro e mais natural. O efeito da chapinha é totalmente reversível, basta expor o cabelo à umidade que ele volta ao natural. Ate pouco tempo todas as mulheres deveriam tomar muito cuidado em relação ao uso demasiado dessa ferramenta,
Agora eu apresento para vocês um novo conceito em chapinha. Com raios infravermelho a chapinha fria. Vocês devem estar se perguntando, mas, como Wagner essa chapinha fria vai alisar meu cabelo?
Além de ela alisar suas madeixas ela auxilia na criação de novas ligações de proteínas. Faz com que as escamas sejam fechadas. Composta por uma placa de titanium, que transmite ondas magnéticas que vibrando em ate 36000 vezes por segundo quebrando a molécula de água e passando do estado liquido para o gasoso. Fazendo com que suas escamas sejam fechadas e sua elasticidade restaurada. Potencializando em ate 60 vezes os tratamentos cauterizações e escovas sem aquele perigo de você fritar seu cabelo. Portanto surgi mais um novo conceito de cabelo onde vocês terão acesso logo logo na WL STORE dentro do portal que esta sendo criado e todos poderão ter em suas casas.
Me visitem no facebook e saibam mais:
https://www.facebook.com/wagnerlisboa.cabelos

                                                   Patrocínio