terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nutri thermique


Oi pessoal, como prometido estou postando mais uma pauta, dessa vez do Modices/site uol. Espero que curtam!!!!!!!!!

link:http://modices.uol.com.br/wp-images/2010/09/wagner-lisboa-kerastase-nutri-thermique.jpg



" Eu tenho uma “coragem capilar” que não aconselho ninguém a ter. Durante a SPFW, aproveitei uma manhã de folga (aka. matando desfile externo) e fui na Liberdade me aventurar pelas fantásticas lojas de produtos de beleza que existem por lá. Rodando a Ikesaki, o shopping center da beleza, me deparei com caixas de tinta de cabelo colorida. Talvez influenciada pela quantidade louca de cabelos coloridos nos desfiles, acabei sucumbindo à tentação e adquiri uma caixinha com tinta rosa.

Chegando no Rio, não levei mais de 48 horas para aplicar o conteúdo da caixa nos meus cabelos. Mas, para deixar as madeixas com cor de canetinha, precisei de muito pó descolorante e água oxigenada de 40 volumes para chegar ao resultado elogiado por Marília Carneiro:

Eu e meus cabelos rosa (fotos: acervo pessoal)

Mas, como boa ariana cansei rapidamente do visual. A cada ida à Zona Sul carioca 2, 3 meninas de cabelos-rosa-chiclete eram avistadas pelos meus olhinhos. E ninguém pinta o cabelo de rosa para ficar igual as outras, não é? Então, fui eu de volta à descoloração para exterminar qualquer vestígio de tinta rosa. Desta vez foi preciso mais que 1 kit descolorante. Foram 3 kits, com espaço de tempo, mais tonalizante para tirar todo o rosa. Preciso contar o quão destruído ficou meu cabelo? O bom é que meu cabelo tá comigo na alegria e na insanidade e não foge do meu couro cabeludo jamais.

Para a felicidade dos meus fios fui convidada para conhecer (pessoalmente) o Wagner Lisboa, cabeleireiro especializado em química, tratamento e coloração aqui do Rio (e eleito pela L’oreal um dos 100 melhores coloristas do Brasil), que atende no Ophicina do Cabelo no Shopping Leblon. Já tinha feito algumas matérias com ele aqui no Modices e estava bem curiosa para conhecê-lo.

Wagner é formado em Moda (!), mas ao final da faculdade, resolveu ir para a Europa fazer um curso de especialização em beleza. E assim ele foi acumulando cursos não só nas suas áreas de atuação, mas também em conhecimentos complementares como cosmetologia. Isto tudo serve de base para ele criar suas técnicas como as luzes terapêuticas (que não ressecam o cabelo), e a escova definitiva com ondas (para ter cabelo de Gisele!!!!). Ele analisou meu cabelo e sugeriu um tratamento de nutrição e escolheu o Nutri-Thermique.

No lavatório (exclusivo) descobri que até a água do Wagner é especial, a água é ionizada e enriquecida com Vitamina C. Segundo ele, “assim temos mais garantia em fechar a cutícula dos fios havendo um selamento. Passa a ser um somatório nos tratamentos químicos”. Fiz todas as etapas do tratamento Nutri-Thermique com bain, óleo fusion e máscara aquecida e conforme a assistente do Wagner foi secando, um brilho esplendoroso surgia no espelho. A própria assistente se impressou em como meu cabelo respondeu bem ao tratamento e até a parte mais maltratada, o loiro ex-pink, ficou inacreditavelmente brilhoso."