quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mude a cor dos seus cabelos sem medo




*Pauta retirada do site terra/recrie seu cabelo 12 de fevereiro


Clareados com cuidado

Que tal cuidar dos cabelos profundamente ao mesmo tempo em que faz luzes? Difícil de acreditar? Pois é justamente isso que promete o tratamento batizado como luzes terapêuticas. Para quem ficou interessada, o hairstylist carioca Wagner Lisboa explica como ele funciona.
As luzes terapêuticas são feitas em três etapas, sendo que a primeira é uma lavagem. “Num primeiro momento, eu lavo os cabelos da cliente com um xampu hidratante e depois deixo por 10 minutos uma máscara hidratante cosmecêutica e cosmiátrica, que tem finalidades farmacêutica e médica e são registradas na Anvisa. Ela reveste o fio com uma camada para protege-lo na hora da química”, explica.
Com os fios protegidos, chegou a hora da descoloração. Mas ao contrário das luzes e reflexos usuais não há a utilização de amônia. “Uso um pó descolorante sem amônia e água oxigenada rica em lipídeos. São produtos importados que possibilitam um processo seguro, sem nenhuma agressão aos fios”, continua o hairstylist.
Por último, Wagner finaliza as luzes baixando o pH do cabelo com um fluído especial. “Ele serve para fechar as cutículas e escamas dos fios, reduzindo possíveis danos aos cabelos”, fala. O cabeleireiro também faz questão de ressaltar que “ao retirar o descolorante já é possível perceber os fios condicionados”. Antes mesmo de lavá-los!
O tratamento, segundo Wagner, é indicado para todos os tipos de cabelo. “Para quem quer clarear os fios sem comprometer a estrutura. Para quem tem um cabelo lindo e saudável e até para quem tem um cabelo muito danificado”, enumera. Até mesmo aqueles que nem em sonho podiam ser clareados, podem hoje ter luzes terapêuticas, garante o hairstylist.
“Cabelos que antes não podiam ser clareados, como os alisados, agora podem sem problema nem risco algum”, diz Wagner, mas com uma ressalva: “é importante fazer antes uma análise dos fios”. Ele também recomenda que os fios alisados não sejam clareados mais do que quatro tons. O tempo de retoque é o mesmo das luzes convencionais, ou seja, em média dois ou três meses entre cada aplicação . Quem opta por esse serviço sabe o quanto ele é bom.Várias personalidades já utilizaram as luzes terapeuticas como Elba ramalho, Daniele Winitis, Iris Estefaneli, dentre outras...

agradecimento:
Elaine Albano ,Cliente,Atriz e Publicitária (na foto)

Visitem :
www.wagnerlisboa.com