segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Alisamento de Cabelo
Hoje quero falar de alisamentos: Assunto que gera muita polémica ainda e muita gente tem dúvidas e muita gente sofre por maus procedimentos, produtos de ma qualidade, e por procedimentos que são passados errados para os profissionais.
No inicio dos anos 2000, uma verdadeira revolução cosmética começou acontecer. Os alisamentos chegaram aos salões para alegria de muitas, no primeiro instante.Para muitas foi uma festa, pois o sonho do cabelo liso passava a se tornar realidade.Com a mistura de raças que nosso país tem, é lógico que a maioria das mulheres sempre tiveram cabelos volumosos, rebeldes, com muito frizz, características praticamente impossíveis de reverter.E então, surgiram dois procedimentos com a promessa de domar qualquer "cabelão". A definitiva, "escova japonesa "capaz de deixar qualquer mulher com madeixas iguais das orientais, e a progressiva, que prometia fios impecáveis por três meses.
Os dois tratamentos envolviam químicas. Com o passar do tempo e a repetição do processo, eram responsáveis por danificar completamente as mexas. Elas de fato ficavam lisas, mas, com aspecto pesado, sem movimento, sem brilho e com pontas artificiais, que denunciavam os procedimentos químicos. Coisas que todas as mulheres não querem mostrar e que as denunciavam.Essas duas técnicas nunca conseguiam proporcionar um aspecto natural e os pontos contra superavam em muito os prós. As mulheres acabaram virando escravas das escovas, e ainda sofriam com a queda que ocasionava devido ao formol e o rompimento'ruptura "de fios devido ao alisamento realizado por profissionais que muitas vezes não estavam tão capacitados pra realizar tal procedimento.
Lembrem-se, SÓ A TÉCNICA E PRÁTICA FAZ A PERFEIÇÃO!
Mesmo com esses danos , muitas delas continuaram ao longo dos anos se submetendo aos alisamentos. Depois que o ministério da saúde proibiu o uso do formol nessas formulas, surgiram inúmeras alternativas de escovas para mante-los chapados.Muitas delas com agentes como albuminas. (Fiasco pra quem é muito loira), e o glutarol, que causam muitos males a saúde, irritaçào nos olhos e até câncer.Ao passar do estado liquido para o vapor provoca-se uma molécula parecida com o formoldeido.
Porém , agora chega uma nova era. Uma nova faze. Abaixo a ditadura do liso. A moda agora é o liso natural. Liso com movimento.Ondas. Cachos.Os procedimentos mudaram. Sempre ouço uma pergunta que se repete dia a dia: Desbota os cabelos?Amarela?
há um amarelamento sim! Não existe aquele que não altera.Portanto queridos, fiquem atentos com os procedimentos no mercado.Com cheiros.Vocês podem realizar um alisamento sem prejudicar mal a saúde.Seguro.Tem o tioglicolato de amónia, tem as escovas temporárias. Procurem um bom profissional, e queiram saber o que eles estam usando.Utilizem o site da ANVISA/MS para saber se esta liberada. Não alisem demais os cabelos, porque as vezes pode ser inrreverssiveis.Espero que hoje tenha sido útil minhas informações e a minha intençao é apenas compartilhar com todos informacoes que muitas vezes queremos mas, não encontramos.Agora vocês podem estar bonita controlando apenas o frizz e diminuindo o volume sem estar com aspecto esticado. Mulheres brasileiras voces são lindas por natureza! Um grande beijo a todos e uma ótima semana.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Escova Ecológicamente correta
Depois de um tanto sem escrever, resolvi encontrar um tempo vendo a necessidade e carência de informações de muitas pessoas que me escrevem e me procuram para tirar dúvidas.
Hoje eu vou falar sobre a Escova Ecologicamente Correta.
Um serviço novo que surgiu no mercado e por sorte fui um dos primeiros a divulgar essa maravilha.
A escova ecologicamente correta:(CICLO) da empresa Lissé, é um serviço totalmente inovador, sem cheiro sem formoldeído, sem glutaroldeio( Substancia que quando passa do estado liquido para o vapor produz uma molécula similar ao formol, podem causar até câncer.)Sem irritabilidade aos olhos e ao nariz, e sem agressão a natureza.
Foi em cima da necessidade das mulheres que a empresa LISSÈ desenvolveu a escova a base de Flores amarelas, frutas tropicais, pimenta rosa , carbo amino e Phyto-acids.Essa mistura da uma segurança para cliente e omforto e garantia para cliente e cabeleireiro sem por em risco sua saúde.
O tempo de serviço é em torno de 2 horas e meia e a durabilidade pode variar de acordo com a manutenção do cliente.Evitando sal, pode até chegar a 3 meses.
Vale a pena conferir.Esse serviço foi a sensação na feira Internacional Beautiful fair em São Paulo. E é um dos serviço que mais prometem no momento.Eu estive lá e pude comprovar. Confiram também o passo a passo nos links abaixo, e aproveitem...
http://msn.bolsademulher.com/video/escova-ecologica-kZZ.html
http://www.youtube.com/watch?v=Urrtw2H83kE&feature=related
Assinar:
Postagens (Atom)